UMA COMUNIDADE, UM FUTURO!

Entrevista com José Bento - LC Quantic

Esta semana contactámos o fundador da LC Quantic, José Bento, empreendedor, professor e formador, com 30 anos de experiência em informática e sistemas. Abordámos temas como as respostas digitais ao mundo atual, bem como o comércio digital no Concelho de Azambuja.

- Como nasceu este projeto e o que o levou a concretizá-lo? A LC Quantic nasce da comprovada escassez local, nacional e global, de respostas digitais para a resolução de problemas dos diversos operadores económicos, sejam empresas, autarquias ou outras entidades. Foi assim criada uma equipa inicial de programadores profissionais com elevados padrões éticos, associados às qualidades profissionais e humanas, que garantem a resposta aos desafios digitais, todos eles diferentes e únicos. A nossa equipa tem como Senior Developers e Senior Project Managers, profissionais com largos anos de experiência, docentes do Ensino Superior e formadores em IT profissionais, com formação de qualidade reconhecida pela conquista de 5 medalhas de Ouro no WorldSkills Nacional. E assim nasceu a equipa base de arranque da nossa atividade. Reunimos condições para garantir qualidade de serviço global, seja em IT Security, Software Development, Cloud e Networking, Web Development ou simplesmente soluções de Hardware.

- Pode agora falar-nos um pouco sobre as razões que o levaram a juntar-se ao HubsLisbon Azambuja? O HubsLisbon Azambuja aparece como um espaço lógico e no momento certo para a concretização da instalação da LC Quantic. Encontrámos na equipa do Hubs as qualidades que procuramos para a nossa empresa, valores éticos elevados e excelentes profissionais, pois estão comprometidos com o crescimento do Concelho, apoiando a atividade económica e os empreendedores que se queiram instalar em Azambuja. Se aliarmos a estes fatores a favorável localização geográfica do concelho, torna-se uma escolha lógica.

- Quais os objetivos nos próximos 2 anos para a LC Quantic? Os objetivos primários são o crescimento sustentado em Recursos Humanos, que garantam a manutenção de qualidade de serviço de programação de Software à medida, a Internacionalização do negócio no setor da programação e do Software as a Service (SaaS). O crescimento em volume de negócios e de clientes satisfeitos com o nosso serviço é, naturalmente, um objetivo sempre presente.

Conhece a plataforma AZBmais, da câmara municipal de Azambuja? Que melhorias é que esta plataforma poderá trazer aos comerciantes locais do Concelho? Quais as vantagens? Conheço. A plataforma AZBmais é uma afirmação do que foi dito anteriormente sobre a capacitação e apoio do Hubs aos empreendedores do Concelho. Esta plataforma - www.azbmais.pt - permite a presença digital de operadores económicos do concelho que, de outra forma, não teriam capacidade de ver a sua atividade disponibilizada no meio virtual. Hoje em dia quem não existe no espaço virtual, dificilmente alcança clientes. Esta plataforma foi desenvolvida com a capacidade de crescer e nela serem alojados diversos serviços, dependendo das decisões do Hubs. Pensamos que o comércio digital das entidades do Concelho poderá ser uma aposta futura, pelo estímulo ao crescimento económico que ela poderá representar para comerciantes que não têm capacidade técnica ou financeira de dar esse passo autonomamente. Consulte o site da LC Quantic aqui


1 view0 comments