top of page
UMA COMUNIDADE, UM FUTURO!

Entrevista com Susana Santos - spa and self love

Hoje é dia de conhecermos o SPA de Susana Santos - spa and self love. Um espaço pleno, abundante em soluções para cuidarmos do nosso bem-estar físico e mental.



Como nasceu este seu negócio?

Surgiu após uma experiência acumulada de mais de 20 anos como Massagista. Após trabalhar num SPA de luxo na Suíça, acabei por adquirir o gosto e ficou a vontade de ter um espaço meu, onde conseguisse implementar as minhas ideias.


Como me considero uma pessoa sonhadora e lutadora, bastou-me focar na ideia e a oportunidade surgiu, após ser abordada pela proprietária da Quinta Vale de Mouros. A ideia inicialmente seria fazer massagens aos hóspedes da Quinta, mas depois de trocarmos ideias surgiu a oportunidade de ficar com o espaço e desenvolver o meu próprio negócio…



O que a fez concretizá-lo em Azambuja?


O sonho não seria só ter um SPA, mas antes um SPA localizado num local calmo, relaxante, intimista e próxima da natureza. Um local onde as pessoas ao entrarem consigam sentir todos estes pequenos prazeres e consigam ter a perceção de que realmente, só de entrar no espaço, já valeu a pena. Que consigam pensar que “Efetivamente este é o tal sítio, onde consigo relaxar, estar em paz e desfrutar”.



Quais os maiores obstáculos que teve de enfrentar?


Como em tudo na vida existem sempre obstáculos, obviamente. Primeiro em termos monetários não era a melhor altura, pelo que decidi ir fazendo com calma, passo a passo, o que acaba até por ser bastante interessante, mesmo para os clientes, pois conseguem assistir ao progresso e ao desenvolvimento da ideia, dia após dia.


Depois fui sujeita a uma cirurgia, o que me obrigou a parar durante algum tempo, o que acaba por ser desfavorável, pois no meu caso se não trabalhar, não recebo. Mas nunca me passou pela cabeça desistir da ideia e “deitar a toalha ao chão”, como se costuma dizer.


Apenas me deu mais vontade para querer fazer mais e melhor, pois queria sempre avançar com o meu projeto pessoal.



Que tipo de espaço ambiciona criar?


Sempre sonhei ter um espaço onde as pessoas pudessem ter um momento só delas, longe da rotina do dia a dia. Um espaço onde, através de todo o ambiente envolvente, permitisse às pessoas entender o conceito de “Mente sã, corpo são” e dessa forma conseguissem cuidar do corpo como um todo, física e mentalmente. Dessa forma, procuro ter diversas modalidades para ir ao encontro de tudo o que o cliente precisa para melhorar a sua qualidade de vida.



Em poucas linhas, o que tem o seu espaço de diferenciador? O meu espaço tem profissionais super competentes, muito simpáticos e simples. A equipa que eu considero ser perfeita para um excelente ambiente. O local transmite serenidade, o que faz com que as pessoas se sintam muito bem, incluindo nós, profissionais. O que acha que Azambuja, pode ainda fazer para ser um melhor Concelho? Penso que há sempre espaço para a melhoria. E dessa forma penso que seria algo benéfico e a ter em conta algo como o desenvolvimento desportivo, a criação de mais espaços como o meu, uma maior oferta hoteleira, melhor divulgação de bens e serviços. No fundo, potenciar tudo o que o concelho tem de bom, trabalhar o que tem de menos bom ainda e ajudar na criação de novas oportunidades para novos empresários, independentemente das idades. Como vê o seu negócio daqui por alguns meses? Daqui a uns meses tenciono ver um SPA de SAÚDE com todas as modalidades que já temos, passo a mencioná-las:

- MASSAGENS - (Terapêuticas, Relaxamento, Drenagem linfática, Redutora/Modeladora, Ayurveda, Hot-Stone - pedras quentes, Desportiva)

- OSTEOPATIA

- MEDICINA TRADICIONAL CHINESA (Acupuntura, Ventosaterapia, Moxabustão)

- NATUROPATIA

- MK2 REIKI

- TRATAMENTO A LASER

- DEPILAÇÃO A LASER ALEXANDRITE

- TREINOS DE PERSONAL TRAINER (PT)

- MEDITAÇÃO OSHO

- FORMAÇÕES, CURSOS E WORKSHOPS E ainda uma Sauna, Jacuzzi e uma sala de repouso para poder descansar e aproveitar para beber um copinho de champanhe e degustar um belo aperitivo. UM VERDADEIRO SPA.

Quer dizer alguma coisa a quem tem o sonho de ter o seu próprio negócio? Claro que sim. A vida é demasiado curta para estarmos a fazer o que não gostamos, por isso pare, pense e aja. Quando fazes aquilo que gostas, nunca trabalharás um dia na vida. MAIS AQUI - LINK


230 views0 comments
bottom of page