top of page
UMA COMUNIDADE, UM FUTURO!

Está a chegar o meuPET

Bom dia


Estamos de volta às entrevistas com o mentor do Container Criativo, Jorge Júnior.

Conheça por dentro a sua visão para o futuro e os detalhes dos seus projetos.


Fale-nos um pouco de si!


O meu nome é Jorge Júnior. Deixei o Brasil aos 13 anos e juntamente com o meu Pai, viemos à procura de uma vida melhor. Foi Portugal que me acolheu tão bem e desde a minha tenra idade até ao momento, só tenho a agradecer a este País. Sou mais português que brasileiro. Tenho os dois Países no coração.


Ao longo desse tempo estudei, trabalhei, encontrei a minha mulher e com toda a felicidade que a Cátia me trouxe, nasceram dois seres humanos extraordinários que vieram completar-me.

Depois do nascimento do primeiro filho há 4 anos atrás, decidimos deixar o local onde estava a trabalhar (Algarve) e viemos para Azambuja.


E assim começou uma nova jornada na minha vida.


Sou apaixonado por tecnologia e decidi dedicar todo o meu tempo ao universo digital, sem saber que uma oportunidade estava a surgir. A pandemia. Foi através dos vários desafios que esta doença trouxe para todos nós, que me surgiram ideias que foram germinando na minha cabeça. Ideias que poderiam facilitar o modo de vida das pessoas.


O momento que todos chamam de “Eureka”, estava a chegar e esse seria o passo mais importante na minha vida profissional.


E foi em Azambuja, durante o período de pandemia que o Container Criativo surgiu e acabou por fazer parte da incubadora HubsLisbon Azambuja que me ajudou a conhecer pessoas que acabaram por se tornar meus parceiros e sobretudo para acrescentar valor à ideia.


O passo mais difícil foi passar da ideia para o negócio.



Como é ser empreendedor em Azambuja?


Ser empreendedor em Azambuja é ser um realizador. É produzir novas ideias é ver o que ninguém mais vê. É correr e realizar antes. É sair da bolha do sonho, do desejo e partir para a ação.


Sobretudo é uma comunidade de pessoas que estão prontas a ajudar. Todos juntos criamos um futuro. Onde todos podem ganhar.



Pode falar um pouco sobre a Container Criativo?


O Container Criativo é uma empresa na área do digital, focada em desenvolvimento e criação de plataformas web, aplicativos, Android e IOS.


Neste momento o Container encontra-se a desenvolver um potente CRM no ramo imobiliário, dentro desta plataforma terá um espaço para o Google ads, para facilitar a promoção das suas propriedades e assim concretizar vendas dos imóveis com maior rapidez.


Ainda em desenvolvimento, mas já com alguns interessados no negócio.


Também no setor da educação, nomeadamente, creches e infantários, temos o AlertaKids, que permite informar em tempo real a todos os encarregados de educação, quando as crianças entram e saem da escola, quem as entregou e as recebeu, assim como todas as informações importantes do seu dia-a-dia.


Estamos também a desenvolver uma enorme e complexa plataforma que irá informatizar o canil do Cartaxo APAAC - Associação de Proteção aos Animais Abandonados do Cartaxo.


Esta plataforma irá permitir ao gestor do canil controlar de forma fácil e digital todos os animais: entradas, saídas, recolhas, adoções e muito mais. Para além disso irá permitir a gestão dos sócios e de toda a equipa de trabalho.


Muitos animais são perdidos todos os dias, quando esses animais têm sorte e são recolhidos pelo canil, se estiverem devidamente registados podem voltar a ver o seu tutor novamente.


Segundo os dados da SIAC - Sistema de Informação de Animais de Companhia - em Portugal, existem cerca de 3 milhões de animais de companhia registados.

E assim o Container Criativo começou a desenvolver o seu primeiro produto físico o meuPET.


O que é o meuPET? O meuPET é uma tecnologia que ajuda a localizar em qualquer lugar o nosso animal de estimação à distância de um clique. Através de uma TAG NFC, sigla para Near Field Communication ou em português Comunicação de Campo Próximo, com a aproximação de um smartphone com o NFC ligado, terá acesso aos dados do animal encontrado e do seu respetivo tutor. Desta forma o dono recebe uma notificação com a localização em que meuPET se encontra. Já se pode comprar? Sim, pode fazer a pré-compra na nossa loja on-line - https://meupettag.pt O meuPet está disponivel para pré-compra na loja do Container Criativo. Ainda se encontra em desenvolvimento? Ou na fase de conclusão? Sim, estamos a concluir a fase de testes. A tecnologia está na plataforma Kickstarter. O que pretende com esta iniciativa? Pretendemos um investimento para ampliar a produção diária e atingir um maior número de clientes. Já existe preço para o meuPET? Sim, nesta fase inicial vamos disponibilizar 200 TAGS para pré-compra no valor de 10€. O produto final terá um valor de 18€. Como nasceu esta ideia? Após começar a desenvolver a plataforma no canil e depois de conversar com muitas pessoas que lá passam, pude notar que muitos animais são perdidos todos os dias. Só quem perdeu o seu amiguinho sabe a dor e a angústia que é ficar longe dele. Quando esses animais têm sorte, são recolhidos pelo canil e se estiverem devidamente registados podem voltar a ver o seu tutor novamente. Mas na grande maioria dos casos os animais perdidos não estão registados ou o processo de registo não foi terminado, faltando assim informações sobre os animais e os devidos tutores. O meuPET vem facilitar o acesso aos dados dos pet’s. Qualquer smartphone habilitado com a tecnologia NFC poderá ter acesso aos dados do animal e assim o Container Criativo começou a desenvolver o seu primeiro produto físico, o meuPET.

Muito obrigado e parabéns pela ideia!


6 views0 comments
bottom of page