“A decoração é uma paixão!
Decorar espaços, imaginar um espaço remodelado, idealizar um móvel que nos é querido restaurado, reaproveitar aquilo que já ninguém lhe confere potencial... Tudo isto e muito mais, é como voar na imaginação, sonhar e concretizar. É a magia do Mundo do restauro. É Alma e Cor”.
O que a levou a concretizar este projeto e ficar em Azambuja?
Os motivos que me levaram a concretizar este projeto no concelho de Azambuja passam por, para além de ter sido a vila onde cresci, confiro nele uma imensa potencialidade de oportunidades para o comércio local. Além disso estamos perto da capital. Normalmente é nas grandes crises e consequentemente nos momentos mais complexos que surgem também novas oportunidades. O que é que esta pandemia trouxe ou acrescentou de positivo ao comércio?
A pandemia trouxe-nos medos, insegurança, saudade, mas sobretudo trouxe-nos tempo. Tempo para nós e tempo para a família. Tempo para fazer o que nos faz bem, o que nos relaxa e aumenta a autoestima.
Na realidade, com a "poupança" das horas que passava no trânsito (cerca de duas horas por dia) aliadas ao teletrabalho obrigatório, permitiu-me ter mais tempo para decorar, remodelar, pintar, reciclar e inventar!
Assim nasceu Atelier Alma e Cor️.
Tive a oportunidade ou tempo para experienciar diferentes materiais, tipos de tintas, técnicas de pintura. Como cliente descobri a Frenchic, uma marca de tintas chalk Paint (tinta de giz) que está apenas há um ano em Portugal. Pela qualidade irrepreensível dos produtos para o restauro e pelo rápido crescimento em Portugal, tomei a decisão de me tornar revendedora da marca na zona do Ribatejo.
Conseguiu transformar os seus pontos fracos em pontos fortes?
A venda online é um ponto forte que, até à pandemia, não tinha sido tão bem explorado. Neste momento vendemos online produtos Frenchic e recebemos contatos para remodelação de mobiliário para todo o país.
Uma vez que o projeto é recente já tem alguma história que possa partilhar?
Este projeto só me trouxe coisas boas e fico muito feliz por isso. Revi pessoas, locais que já não frequentava há algum tempo e participei nos projetos e sonhos delas de forma intensa.
Todos os projetos são especiais, por exemplo:
- O casal que vai remodelar a cozinha da sua casa com as nossas tintas chalk paint, ficam felizes e nós gratificados.
- Alguém que quer remodelar um móvel que pertenceu a avó e tem um elevado valor sentimental.
- Aqueles que compram móveis em pinho simples IKEA para poderem personalizar de acordo com a sua decoração.
- Ou mudar simplesmente a cor das molduras do cantinho lá de casa para dar um refresh àquele espaço.
Não consigo enumerar um momento ou projeto especial porque todos eles são únicos!
O que podemos fazer mais pela Terra para que nos próximos 10 anos para que tenhamos um concelho com mais oportunidades e maior crescimento?
Definitivamente é crucial o incentivo ao consumo no comércio local de bens e serviços. Neste ponto, penso que o fato de estarmos perto da capital poderá promover uma ilusão errada de que o consumidor consegue melhor relação entre qualidade e preço nas grandes superfícies, estigma este que tem de ser combatido.
Comments